You are currently viewing Acidente de trânsito – Indenizações possíveis.

Acidente de trânsito – Indenizações possíveis.

Você já sofreu ou presenciou um acidente de trânsito? Sabe quais são as indenizações possíveis que a vítima pode receber do culpado/responsável pelo acidente? Leia abaixo!

1) indenização pelos danos morais sofridos;
Aqui a ideia é que a vítima do acidente de trânsito receba um valor em dinheiro para tentar compensar ou pelo menos aliviar todo o sofrimento decorrente da dor física e psicológica que suportou não apenas com o próprio acidente em si mesmo, mas com o tempo que permaneceu no hospital, o tempo que permaneceu em casa.

2) ressarcimento por quaisquer despesas que teve;
Esse ressarcimento envolve todos os prejuízos materiais que a vítima teve, por exemplo: conserto do veículo, da motocicleta ou da bicicleta; despesas com remédios, consultas com médicos, psicólogos e terapeutas; cirurgias; locomoção, hospedagens, viagens etc.

3) indenização por aquilo que deixou de ganhar.
Quando a vítima (refiro-me à pessoa que não foi culpada pelo acidente) precisa ser submetida a uma cirurgia em decorrência do acidente, ela não é obrigada a esperar na “fila do SUS”. Além do mais, geralmente quanto mais rápido a cirurgia melhor a recuperação.